sexta-feira, 6 de março de 2015

O Xango de Baker Street

Eu estava em outra galáxia conseguindo informações para vocês sobre meu post novo! NÃO EU NÃO FUMO QUANTAS VEZES TEREI QUE DIZER ISSO ?!

Well sorry pela demora a postar algo incrívelmente inovador que irá deixar sua vida Supimpa!
SÓ QUE NÃO!

Today! Trago a vossas pessoas um dos livros que terminei de ler esta semana, e chama-se "O Xango de Baker Street, do gordinho famoso pelo seu ... ahn....... BEIJO DO GORDO!

Sim! Ele! E olha que me surpreendi lendo este receptáculo de informações.

Vou resumir o livro, ele bem, ele ahn, ele.....ZOA TODO MUNDO! Tipo isso, e da uma aula de história do Rio de Janeiro de 1886. E claro tem a participação do ilustríssimo, Sherlock Holmes (entendeu Baker Street ahn ahn ).

O enredo começa com o sumiço de um violino Stradivarius da baronesa Maria Luísa junto com a morte de garotas. Para ajudar a desvendar tais mistérios, D. Pedro II convida Holmes para vir ao Rio de Janeiro.
Se você espera ler um livro como de Sir Conan Doyle, tire o cavalo da chuva (até hoje nunca entendi tal trocadilho ?), pois Jô traz o que muitos sempre quiseram brincar com o detetive mas não conseguiam, ele satiriza o personagem constantemente (claro de uma forma não esdrúxula). Por exemplo, será que Holmes acerta em todas suas intuições ? Se por acaso um casaco molhado não seja um sinal que o bandido esteve correndo, depois de tanto correr parou na esquina e foi sujo por uma gota de lama e ao chegar na casa da vítima sujou o lado direito do casaco, se tudo isso apenas não dizer que o homem que o usada tomou chuva e o molhou ? Claro que fiz um exemplo no livro há várias outras tiradas inteligentes do gordinho.

E claro ele brinca com as classes daquela época, participando inclusive, do enredo, personagens como Olavo Bilac, Chiquinha Gonzaga, Aluísio Azevedo, dentre outros. 

Jô consegue descrever brilhantemente o Rio de Janeiro, onde você se sente vendo exatamente aqueles prédios, os bares, as ruas, os teatros, onde até no inicio do livro há um mapa para localização (eu amo livros com mapas!).

Holmes, Watson e Mello Pimenta (um dos policiais que esta tentando desvendar o mistério) passam por todos os cantos do Rio, desde o necrotério, bares, lagos, morros, casas de candomblé, bibliotecas, enfim é uma infinidade de lugares que te fazem sentir o clima e o local.

Além de todas as sátiras, uma das que para mim foi a melhor, é onde Holmes está passando mal e Watson o vai ajudando a ajustar a vodca ou tequila (não me recordo,se for outro me desculpe o equivoco) para não ficar forte, e ao final, o dono do bar faz um comentário onde diz que não sabe o que é aquilo, que aquele caipira (Watson) o está fazendo pegar várias coisas como limão, gelo. No final, o autor conta que ai se originou a Caipirinha.

Para mim, achei que o mistério seria algo bobo que no final seria uma própria sátira, mas ao final, você descobre que o livro é uma sátira e policial ao mesmo tempo, pois o crime se torna sério e para de ser uma sátira de tudo.

Recomendo tal livro a todos os fâs de Holmes, pois de nenhuma forma Jô denigre a imagem do personagem. E claro, também uma forma de conhecer uma das mais famosas obras de Jô Soares. 
Não esperava que tal livro fosse bom, hoje, o guardo em meu cantinho especial.

PS: Existe um filme baseado neste livro, o link é este : http://megafilmeshd.net/o-xango-de-baker-street/   ainda não assisti por isso não irei dar minha opnião.

Um grande abraço a todos, ótimo final de semana, usem camisinha e SEJAM FELIZES!

FUI !

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Well well, guess who`s back ? YES! Estoy aqui trazendo um pouco da série que terminei hoje de ler, de Rick Riordan, "Os Heróis do Olimpo"!


Minha intenção é deixar Muitos Spoilers do livro, começando quando ahhhhhh brincadeira, pegadinha do Malandroooo!! NÃO irei deixar spoilers aqui, apenas o que achei desta série do mágico Rick Riordan. Junto com ela um pouquiiiinho da trama principal dos livros. Quero deixar um gostinho para aqueles que pensam em ler esta série ou aqueles que ainda não leram a série Percy Jackson recomendo ler para não ficar boiando aqui.

Bem, a princípio, o livro é continuação direta da série de Rick Riordan "Percy Jackson e os Olimpianos". Quem não leu, LEIA PELOAMORDEDEUS! Farei ainda um Post sobre esta série.
São 5 livros para esta série, listado acima pelo tio aqui.
Vou deixar este link deste site que matará a curiosidade daqueles que não leram, e se aprofundar mais. Percy Jackson BR

A trama principal se passa ao fim da Batalha de Manhattan, ao final do livro Percy Jackson e o Último Olimpiano. Ao final deste livro é revelado uma nova profecia, que da início a esta série.

"Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Uma promessa a manter com um alento final
E Inimigos com armas às Portas da Morte afinal"

Para aqueles que não sabem, os livros tanto de Percy Jackson como os Heróis do Olimpo giram em torno de profecias (que eu acho no minimo FODAA!). Quem leu a série do Percy vai achar estranho, a principio, o primeiro livro começar com outro personagem, Jason. 

Bem eu fiquei pelo menos. 

Esta série é como se fosse "Os Vingadores". Onde o autor pegou seu herói principal e jogou com outros heróis e estes formaram um grupo tipo foda que veio para salvar sua telinha da Globo (ok isso ele não menciona).


O livro gira em cima dos sete semideuses principais: Percy Jackson, Annabeth Chase, Frank Zhang, Leo Vadez, Jason, Piper McLean, Hazel Levesque. Contando com a presença de outros semideuses que já passaram pelos outros livros de Percy Jackson, como Nico di Angelo, Thalia Grace, Tyson, Grover e assim vai.

Como sempre eles tem que salvar o mundo antes que uma força muito antiga desperte e destrua tudo e todos. Neste livro você conhece um pouco melhor sobre um outro acampamento (que não posso dizer pois seria spoilers), conhece muitos novos personagens, conhece melhor os Deuses e Deuses menores e se diverte com babaquice de certos personagens. 
Como sempre Riordan consegue misturar os contos gregos e de outro povo que não posso dizer, consegue trazer isso com uma linguagem fácil e em certos pontos engraçada também. Parabéns a Editora Intrínseca pelo trabalho também !


Os livros se passam com a narrativa mudando de personagem para personagem, onde uma hora pode ser que Percy narre o capitulo e outra Annabeth ou Jason ou qualquer outro da série. 
A principio estava acostumado com a narrativa vista apenas de Percy Jackson em sua série, digo que fiquei meio perdido, mas ao longo da série me acostumei e gostei do jeito que o autor conseguiu conduzir o barco. 

Os personagens novos são cativantes e faz você gostar deles, cada um tem sua característica principal forte e isso deixa a série mais gostosa de se ler. Para mim, o personagem mais fodaa desta série é Leo Valdez com certeza pois ele me lembra muito eu, então sabe como é que é, muitas vezes eu me pegava rindo sozinho pois eu pensava do mesmo jeito do personagem.

Os novos vilões também tem sua marca, mas achei que eles colocaram muita lenha na fogueira e no final tinha muito vilão e você se perdia pensando e tentando lembrar de cada um.

Esta série da fim a trama de Percy Jackson. Eu achei o final desta série meio ahn.....entediante.  Mas eu acho finais de livros sempre chatos, so alguns casos que eu achei muito bons pois fogem do clichê. 


Minha opnião final sobre a série é nota 7. Para mim, achei que ele poderia ter sido diferente e mais impactante. É gostoso você entender melhor o mundo de Riordan e a grande abertura que ele deu nesta nova série comparada a série anterior, porém, achei que ele poderia ter sido um pouco mais sério em certos pontos e em outros ter tido mais ação, como o último livro da série Percy Jackson.

Sim eu sei cada série é cada série e não podemos comparar uma com a outra, mas PARA MIM, por ser continuação direta, acho que foi como uma DLC de games, ou em outras palavras, ele enrolou de mais para chegar no fim sem nada. Acho que ele poderia ter sido mais sucinto e em vez de 5 livros, 3 ou 4 estaria de ótimo tamanho, isso como digo é MINHA OPNIÃO, respeitem este direito (nossa parece propaganda de cerveja!).

Diferente por exemplo dos Vingadores, onde o diretor pegou todos os personagens principais dos filmes da Marvel e soube dar uma tratativa melhor neles e deixar espaço para todos mostrarem seu potencial em seu filme, acho que faltou isto também nesta série, pois tem hora que ele se foca de mais em um semideus e esquece dos outros.

Contudo,porém,todavia a série é fantástica, você aprende muito mais com os contos e sobre os deuses que aparecem nestes livros. O melhor livro, para mim, foi a "Marca de Atena" e "A Casa de Hades" por razões que não posso dizer pois seria tipo puta spoiler.

Recomendo sim esta série, se conseguirem, comecem pela série Percy Jackson e os Olimpianos. Quem já leu e busca uma continuidade a história e a magia do mundo de Riodan, leiam. Aqueles que se contentaram com a primeira série, então pare ai, pois podem não gostar desta nova série e parar no meio do livro, como aconteceu com minha namorada, que leu apenas o primeiro livro e não gostou dos demais.

Bem por hoje é só, um grande abraço a todos, 
Ótimo começo de semana e, FUI !

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pokémon Origins

Boomm dia senhores, senhoras, crianças, cachorros, calopstias e sambistas! Como vocês estão ? =D

Estava eu pensando ontem "que posso postar no blog ?". Fiquei matutando o que escrever e sobre o que, foi então que no facebook vi uma imagem falando de uma pequena série OFF do Pokémon, chamada de "Pokémon Origins".


Para os Fans nostálgicos, como eu, que passaram horas e horas jogando os primeiros títulos do Pokémon para Gameboy e Gameboy pocket ficarão com lágrimas no rosto! Quando pequeno, meus pais compraram o Gameboy Pocket para mim e junto a fita do Pokémon Red. Eu fiquei maravilhado com isso, ainda mais que eu possuía mais amigos que também possuíam o Gameboy (o primeiro, o tijolão como chamávamos) e ficávamos horas e horas jogando juntos. Juro a vocês que era uma época de ouro, muito divertido, claro tinhamos controle não ficávamos o dia inteiro só jogando, como se vê hoje em dia onde as crianças vivem nos games ou no smartphone, saíamos para jogar bola, pega pega e ai vai (tudo bem que naquela época inda se podia fazer isso, hoje corre o risco de muitas coisas), masss isso não vem ao caso.

Depois desse breve resumo, contarei um pouco sobre o Anime e deixarei um link para quem se interessar, assistir.

O Anime possui 4 episódios de 20 minutos cada. Sim isso mesmo 4 episódios. Parece pouco (e para mim é!) mas eles conseguiram englobar todo o jogo Pokémon Red ou Green neste episódios contando ainda com a aparição do Mewtwo e de um a mais que não possuia na época (spoiler não irei contar!).
Como em todo jogo (e isso nossa foi NOSTÁLGICO DE MAIS!) o jogo começa apresentando o professor Carvalho e com aquela breve introdução sobre os Pokémons (idêntico ao jogo!).


Ao final do episódio aparece também a tela igual aos dos jogos, onde possui a opção de salvar, de continuar, sua posição, quantas medalhas, quantos pokémons e o tempo de jogo, vejam (ok está em japonês mas deve ser quase isso que disse!).
Bem o anime focado no treinador Red (MUITO MAIS FODA QUE O ASH, CHUPA!), para aqueles que não se lembram ele possuía a opção de dar este nome ao personagem. E claro em seu Rival, neste caso nomeado de Green.
A história é a mesma de todos os games e mesmo no anime, capturar todos os pokémons, ser o mais treinador e é isso fim. Os eventos ocorridos são os mesmos do jogo Pokémon Red/Green/Blue e Yellow, mas o Yellow você era obrigado a pegar o pikachu (por causa do anime), então considero mais os três primeiros pois no anime ele tem a opção de escolher entre os 3 pokémons iniciais.

Mesmo sendo apenas quatro episódios, eles focam nos pontos cruciais (para eles é claro) do jogo, onde o primeiro episódio vai até a batalha contra o Brock, o segundo na torre Pokémon, terceiro contra a Equipe Rocket (não não possui nem Jesse nem James e nem o Meowth) e o último lider do ginásio, e o último contra o Green após vencer os 4 maiores treinadores pokemons e a batalha contra Mewtwo.
Entre um episódio e outro ele resume os eventos de um episódio até onde ele chegou, ficou interessante, mas muito rápido.
Se isso interferiu ? Para mim não, minha opnião é que eles poderiam ter focado em outros eventos do jogo, mas depois meio que faz um sentido ter passado por aqueles lugares, apenas assistindo para entender melhor. Acho que poderiam ter feito mais episódio seria muito melhor, mas pelo que entendi era apenas um especial para o lançamento do Pokémon X e Y, e claro o Anime do Ash (bixa) ainda esta passando, logo imagino que não prolongaram por isso.

O desenho e os efeitos eu achei espetacular, nostalgia a cada momento. A música do fundo é a mesma do jogo, onde se prestarem atenção, na hora da batalha contra o rival, toca aquela música de fundo dele, ou mesmo quando você consegue uma insignia.



 É muito nostálgico, se eu ainda possuísse meu Gameboy com certeza jogaria ele agora! Bem posso baixar no emulador, mas quando crescemos , vemos que queríamos ser crianças pelo resto da vida, que triste!!

Reeeesssuuuminnnndooo! Se você tem aquela saudades do seu joguinho de pokémon e tem pouco tempo para jogar, assista este anime, em 2 horas você já assistiu ele e se lembrou dos bons momentos!

O link para o anime completo esta aqui: Pokémon Origins  , com áudio em japonês (até a dubladora do Red me lembrou a voz do Naruto), e tradução em portuguese!

Um grande abraço a todos, ótimo final de semana a vocês, FUI !




terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Marron 5 - V

おはよう (Ohayō), bonum mane, Bom Dia a Todos vocês! Como estão de Carnaval ? Eu bem como disse não fiz nada até agora,estou de boa por aqui, e Viva a Vai-Vai (eu bem que não acompanhei, mas viva mesmo assim!)
Hoje passei aqui para deixar um Post sobre uma banda que ando ouvindo muito ultimamente, comprei seu CD (tudo bem que estava mais barato e este foi o motivo maior de ter comprado), estou falando do MARUUM CINCO, me desculpe, MAROON 5! Ainda não sabe ahn.....ok que tal ADAM LEVINE! (Grito de menininhas ao fundo !)

OK direi o motivo, sim TODA HORA no rádio toca a música "Animals". A música é muito boa , ritmo legal, uivado igual do Maskara e MUITO SANGUE (no clip é claro), já disse que tem MUITO SANGUE ?
Depois tocava toda hora a música "Maps" (ahhhhh que tristeza, quem mandou beijar a outra,troxa!) e por fim a música em que eles "invadem" o casamento de meio mundo (POR QUE NÃO O MEU?!?! AHn.... porque você não é casado....), onde "PARA MIM!" (que fique bem CLARO!) me lembra Muito a música "Birthday" de Katy Pery. A música "Doce", ou "Sugggarr Yes Please!!"

Fiquei meio pensando como seria as outras músicas, mas  confesso que eles souberam como fazer um CD muito bem pensando, os ritmos de todas as músicas são bem trabalhadas, a letra sempre boa, a variação nos altos e baixos junto com o estilo foram sensacionais. Em particular, gostei muito da música "Sex and Candy", que me lembrou um pouco estilo de música mais Soul ou algo do gênero. Deixarei o link da música abaixo.

Recomendo muito este CD para aqueles que começaram a ouvir Maroon 5 agora, pois eu apenas conhecia as músicas tocadas no rádio, mas agora com este CD, irei procurar outras músicas deles que não sejam as tocadas no rádio.
Todos as músicas são boas, claro uma ou outra acabamos por não gostar, mas depois de ouvir mais uma vez você acaba por gostar também. Aconteceu comigo isso com o Imagine Dragons (farei um post dessa FUCKINGFODABANDA!)

Não irei colocar o link da compra do CD pois ele está em qualquer lugar que você for (americanas, saraiva,banquinha do tio da esquina) e deixar o link para o pirata é feio e o tio aqui não quer problem com "otoridadades".
Mas deixarei algumas músicas aqui para ouvirem e verem se vale a pena ou não de ter em vosso repertório musical.

Um grande abraço a todos, bom final de feriado! Aquele abraço e FUI !

 



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Brothers : Tale of Two Sons

Buenos Dias! Good Morning! Gutten Morgen ! SIM SIM I´M BACK BITCH!

Iria escrever este post onde, poréééém estava muito tarde e com preguiça =P
Então resolvi escrever ele hoje. No dia de hoje vou contar um pouco sobre o Jogo Brothers: A Tale of Two Sons


Comecei a joga-lo a alguns dias. Ele está de graça para os assinantes do Xbox Live Gold, então como um bom Brasileiro jogo de graça to baixando!
Como sempre vou deixar logo no início um pouco sobre o jogo de fontes confiáveis de sites que pagam todos os impostos e depois deixo a minha impressão sobre ele.

SINOPSE
Guie dois irmãos em uma viagem de conto de fadas épico de visionário diretor sueco filme, Josef Fares e desenvolvedor top-tier Starbreeze Studios. Controle os dois irmãos de uma só vez como você experimenta o jogo co-op no modo single player, como nunca antes. Resolver quebra-cabeças, explorar os locais variados e lutar batalhas contra chefes.

Esta é uma viagem que você nunca vai esquecer.

INFO
Publisher: 505 jogos

Desenvolvedor: Starbreeze Studios

Gênero: Top-down puzzle / ação / aventura

Fonte : Brothers the Game


Baixei o jogo sem muito o que esperar. Nunca tinha ouvido falar do jogo então fui na fé. Digo que me logo no início já gostei da entrada do menu principal.

Logo a principio vendo esta tela e o som dando uma ambientação muito gostosa, já me deixou feliz e fiquei empolgado de jogar. O gráfico do jogo é muito belo e cheio de detalhes, apenas um ponto que me deixou triste foi os personagens não serem tão bem trabalhado, achei que como o ambiente estava lindo, os personagens poderiam ser mais bonitos também.

Uma dica, logo início do jogo, ele não lhe ensina como jogar ou se movimentar, se precisar olhe no menu que tem a opção de como jogar. Isso não atrapalhou muito pois aos 5 minutos de jogo você se acostuma com o controle.
Basicamente você usa um direcional para controlar o irmão mais velho (de azul), e o outro direcional para controlar o irmão mais novo (laranja,amarelo sei la). Usa-se o gatilho traseiro esquerdo para ação do irmão mais velho e o direito para ação do irmão mais novo. E por fim o gatilho da frente para rodar a câmera. Os controles são estes nada de mais.
O que pode te deixar atrapalhado (como eu fiquei), foi que não possuo coordenação para controlar um e o outro ao mesmo tempo, tinha horas que um estava lá na frente e o outro la trás, ou estavam se trombando parecendo barata tonta. Isso me deixava inconformado comigo mesmo e não com o jogo, pois achei interessante este tipo de movimentação.

Como em outros jogos co-op, os dois fazem tudo juntos, ou seja, para subir um morro, um irmão segura o outro para subir, e o outro derruba uma corda para o outro subir no morro, ou para rodar uma alavanca cada um tem que estar de um lado.
Ele é cheio de puzzles, nada complicado, o jogo em si é muito fácil e mesmo os "chefes" são tranquilos. Em muitos momentos me lembrou o estilo Prince of Persia, de ficar escalando paredes, pulando de muro em muro, enfim este estilo de jogo. Você não consegue ir muito rápido pois o jogo em si é devagar mas nada que te deixe furioso.

Demorei se não me engano quase 3 horas ou menos para termina-lo. Por isso queria escrever a noite pois foi a hora que terminei ele ontem. Neste quesito achei o jogo muito rápido, acho que poderiam estender um pouco mais a trama ou dar mais desfechos em outros pontos.


Sobre a trama, eu achei que estava surdo e não estava entendendo o inglês dos diálogos, porém, todas as falas dos personagens se resumem a uma língua que nunca ouvi na minha vida (possa existir sim, mas eu não conheço). Você deve pensar, "A mais como entenderei a trama???". Fácil , isso NÃO MUDA NADA.
Sinceramente este foi um dos pontos que mais me fizeram gostar deste jogo, que ele saiu do convencional, de conversas e conversas e tudo mais para cenas que te fazem entender o todo. Sabe quando você ve aquele filme ou seriado não entende nada que eles falam mas entende o que está acontecendo e pronto ? É essa a ideia que o jogo te passa.
Ele começa com o irmão mais novo (ele tem um nome pois toda hora o irmão mais velho chama ele por um nome) no túmulo da mãe, onde passa-se uma cut scene mostrando como sua mãe morreu.
Logo em seguida o irmão mais velho aparece com um senhor e pede ao irmão mais novo para ajuda-lo a levar a um outro lugar. Ambos colocam o senhor em uma carriola e ai começa o jogo.


Ao chegar no local, você entende que aquele senhor é o pai dos meninos, e que o ancião parece não saber como curá-lo e pede a eles irem pegar algo, dando-lhes um mapa. Este mapa contem um tipo de globo e uma árvore enorme desenhada em cima dele. O irmão mais velho pega o mapa e ai começa a aventura deles. Então basicamente é pegar a cura e voltar, ponto.

O jogo, para mim, é muito lindo. Os cenários, como mencionado acima, são muito trabalhados, te dando a sensação de estar em um quadro pintado. O jogo possui, se não me engano, 10 capítulos. O local do jogo se passa saindo do vilarejo, passando por cemitérios, subindo a montanha, chegando a um local com neve, outros mais rochosos, castelos, cidades desertas, um pouco no mar.
O meu favorito foi em uma parte do jogo, você encontra VÁÁRIOS gigantes mortos, com roupa de combate e tudo mais (machados, arcos,espadas) e você tem que passar por eles e abrir caminho diante disso.
O mais lindo (foto acima) foi o da aurora boreal, fiquei quase 5 minutos vendo aquela cena.

Existem vários personagens secundários na trama que ajudam os irmãos, deste Trolls, um tipo de Grifo ou algo parecido, cientistas, bodes,etc. Como também personagens que atrapalham o andar da historia, como aranha, Trolls também, cultuadores de religião, monstros gigantes, orcas mutantes assassinas.

Como já mencionado, para mim, o jogo é magnifico, os controles são bons, mesmo que várias horas sua cabeça da tilt e você não sabe quem esta controlando.
Para mim, o jogo é rápido de mais, acho que poderiam dar uma reviravolta e usar isso ao favor deles para mais horas de diversão. Os troféus não são difíceis de se conseguirem, apenas prestar atenção ao cenário.
O jogo fez algo diferente para mim, onde o contexto faz você entender a história, e o controle alternativo o deixa mais interessante.

Recomendo ele a todos que querem algo rápido mas interessante de se jogar. Aos Xbox baixem ele enquanto ainda está disponivel e graça a download.

Deixarei um trailer aqui para maiores informações.


Grande abraço a todos, FUI !




domingo, 15 de fevereiro de 2015

Os Karas , de Pedro Bandeira


OLÁOLÁOLÁOLÁOLÁOLÁOLÁ ! Nããããõ isso não é um refrão de música de carnaval! Isso é o MUNDO DE PEDRO BRANDEIRA!

Muitos que não conhecem, como eu que não conhecia a alguns anos atrás (OBRIGADO GABI MEU AMOR POR ME LEVAR A ESTE MUNDO!), seja bem vindo a, para mim, um dos melhores escritos de livros infanto juvenis brasileiro. Este é Pedro Bandeira, como de praxe vou deixar um breve resumo sobre quem foi ele e sobre sua obra, "Os Karas".



Pedro Bandeira

Nasceu em Santos, SP, em 9/3/1942. Em 1961, para estudar Ciências Sociais na USP, mudou-se para a capital de São Paulo. Atualmente reside em uma chácara na região de Mata Atlântica próximo a São Paulo.

Cursou os quatro anos do antigo "curso primário" em grupos escolares da prefeitura da cidade. Em seguida, o antigo "ginasial" e o antigo "científico" no Instituto de Educação Canadá, do estado.

Desde muito jovem, ainda em Santos, dedicou-se com entusiasmo ao teatro amador sob os auspícios de Patrícia Galvão, a Pagu, e foi por anos parceiro do grande dramaturgo Plínio Marcos. Ao transferir-se para São Paulo, fez teatro profissional como ator, diretor, cenógrafo e trabalhou com teatro de bonecos até 1967, além de dar aulas de Literatura Brasileira e Portuguesa para o Ensino Médio. Trabalhou em televisão em 1963 como apresentador de programas dirigidos para a juvens e, de 1969 a 1984, protagonizou dezenas de comerciais para televisão. Desde 1962, porém, sua principal atividade profissional (aquela que lhe permitia a sobrevivência) foi a de jornalista (redator e editor) e em seguida a de publicitário (redator, diretor de criação e diretor de marketing).

A partir de 1972 começou a escrever histórias para crianças, publicadas em revistas e vendidas em bancas de jornal pelas editoras Abril, Saraiva e Rio Gráfica, até que, em 1983, com a publicação de sua primeira história em formato de livro (O dinossauro que fazia au-au, pela Editora Moderna), passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis.

É o autor de literatura juvenil que mais vende no Brasil (10,8 milhões de exemplares até 2009, além de 11,2 milhões adquiridos pelo governo federal para distribuição às bibliotecas escolares).

Como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. É casado com Lia, tem três filhos (Rodrigo, Maurício e Marcelo) e uma porção de netinhos: Melissa, Michelle, Beatriz, Júlia e Érico.


Agora deixarei uma resenha do livro dos Karas, minha experiência lendo este livro. Apenas SENSACIONAL, digo isso pois muitos buscam este tipo de gênero em outros países, sendo que possuímos um ícone dentro de nosso país. Deixo um apelo que somente um dia em sua livraria mais próxima deem uma olhada rápida no conteúdo dos livros. Eles são rápidos de se ler, possuem uma dinâmica e linguagem fácil de se entender. Cada livro possui um tema, um mistério, várias intrigas e reviravoltas do começo ao fim (nossa pareço o cara que anuncia filmes da Sessão da Tarde!)


Os Karas é um grupo secreto formado por cinco adolescentes, Miguel, Calú, Crânio, Magrí e Chumbinho. Todos os personagens são bem construídos e trabalhados, onde a princípio pode parecer um livro para criancinhas, mas acredite, leitores de HP, Narnia, Percy Jackson, dentre outros, acharão estes livros tão bons quanto estas outras séries. 
A ordem dos livros está listada abaixo, seguindo a fonte de origem.


A Droga da Obediência
O primeiro livro da série que é marcado pela entrada do personagem Chumbinho, um garoto abusado que praticamente impõe a sua presença no grupo dos Karas. Nessa aventura os meninos enfrentam um cientista maluco que sequestra crianças para testar uma droga que causa controle mental.
 Pantano de Sangue
Nesse trabalho de Pedro bandeira os cinco garotos do grupo dos Karas enfrentam o crime organizado em pleno pantanal no Mato Grosso. É um tremendo livro para as tardes de domingo.
 Anjo da Morte
O meu livro favorito da série, afinal, não é todo dia em que adolescentes enfrentam racistas que desejam promover algum tipo de revolução nazista no Brasil. Nada pode ser mais The Goonies  do que isso, vocês sabem que Goonies Never Say Die!.
Apesar das piadas, posso dizer que o Anjo da Morte é um livro bem legal.
 A Droga do Amor
Com esse nome sugestivo Pedro Bandeira coloca os meninos dos Karas para enfrentar um vilão que sequestrou um importante cientista que estava no Brasil para falar de uma importante descoberta. Desta vez Magri e Chumbinho vão ter um tremendo trabalho para unir todos os Karas.
 Droga de Americana
O sequestro de Peggy, filha do presidente dos Estados unidos coloca os Karas em uma louca busca de 6 horas para salvar a garota. Quem assume a liderança da equipe diante dessa aventura é Chumbinho que vai ter que provar que sabe coordenar os talentos dos seus colegas em meio a um mundo de vilões.
 Fonte: Garotos Digitais 

E o mais recente livro da série "Os Karas" é o livro :A Droga da Amizade. Ainda não o li, mas minha namorada comprou e diz já estar amando o livro, pois conta o passado da turma, como eles se conheceram. Quando o ler farei uma resenha e o postarei neste vosso canal de midia e cultura!

O Link para os livros estão neste site : Biblioteca Pedro Bandeira, mas fiquem a vontade para procurar em outros sites ou sebos que preferirem.



Digo como um relato, a uns 5 a 6 anos atrás eu quase nunca lia livros, raramente para escola e olha lá, mas minha namorada me apresentou esta série e disse que os professores indicaram os alunos a lerem o primeiro livro da série, "A Droga da Obediência" (e professores leitores deste canal, que isto sirva como fonte para indicarem este livro aos seus alunos mais jovens, ou mesmo pais/tios/primos/whatever!). Ela disse que começou a ler e ler amou e foi comprando toda a série. 

Depois que comecei a ler os livros desta série, fui me aventurando e procurando mais livros com esta temática de mistério e segredos e então, houve o big bang e minha cabeça explodiu!

comecei a ler e ler e hoje, graças a ela e a está série, posso dizer que possuo o vírus de entrar na Saraiva e querer levar TODOS os livros para casa!! AHHHHHHHH QUERIA TER MAIS E MAIS DINHEIROOOO AHHH!!!!


Ufa! Enfim, não desmerecendo os autores de outros países, mas acho que também deveríamos dar valor aos nossos poetas e escritores. E como parte disso, indico tal série a você jovem aprendiz Padawan! LEIA E LEIA E LEIA E LEIA E LEIA, e principalmente, GANHE MUITO DINHEIRO PARA LER LER LER LER LER AHHHH BUMMMM!!!
Um grande salve a todos, ótimo começo de semana a vocês! Gostaria de informar que está chovendo em São Paulo e espero que CHOVA MUITO NA CANTAREIRA NÃO QUERO FICAR SEM ÁGUA! =(

Grandes abraços e FUIIIIIIIIII !


sábado, 14 de fevereiro de 2015

Feliz Dia dos Namorados pelos Mundo inteiro menos no Brasil, então Feliz Dia de São Valentim

Uffaaaaaaaa!!!!!!! Acho que nem preciso dizer sobre o tema de hoje né? O título diz por si só, hoje falaremos sobre DIAAAA DE SÃO VALENTIM!!!

ooooouUUUUUuuUUuuuUUuUNNNNnnnn:!!!!

OK OK Você deve estar se perguntando, por que Tio Dia dos Namorados se aqui é dia 12 de Junho? Lhe digo cara abelha voadora dos alpes Suiços, porque no RESTO DO MUNDO A PORR### DOS DIASSS DOS NAMORADOS É HOJE E NESTE PAÍS DO CARAL#### É DIA 12 DE JUNHO!!! 




Irei relaxar, ficar Zen e como diria nossa Senadora, Relaxaaa e Goza! Então vamos lá, senta que lá vem história!






"De acordo com a tradição, o dia 14 de fevereiro, data em que o dia dos namorados é comemorado em países como os Estados Unidos, relembra o aniversário de morte de São Valentim, mártir cristão que provavelmente viveu durante o século III. Nesse período, o imperador romano Claudio II proibira os casamentos, por acreditar que os homens solteiros e sem responsabilidades familiares eram melhores soldados. Valentim se opôs a essa decisão, concedendo as bênçãos matrimoniais a jovens noivos de forma clandestina.

A rebeldia do santo o levou à prisão e ele acabou decapitado no ano de 270. Durante o período em que esteve trancafiado, Valentim teria se apaixonado por uma jovem, filha do carcereiro, com quem manteve um romance secreto. Antes de sua morte, o religioso lhe escreveu uma mensagem em que assinou “do seu Valentim”, criando aquilo que se tornaria o primeiro cartão de dia dos namorados.

Dois séculos depois, no ano de 496, o papa Gelásio I escolheu Valentim como símbolo dos enamorados. No entanto, toda a saga do mártir é incerta. Há pelo menos três religiosos com o nome de Valentim, dois deles sepultados em Roma e um terceiro que teria sido morto na África. A própria Igreja Católica, em 1969, deixou de celebrar o aniversário do santo por considerar suas origens – e mesmo sua existência – incertas.
Apesar dessas dúvidas sobre a verdadeira história do mártir, a data que relembra sua morte se consolidou durante o período medieval, mas de uma maneira muito diferente da que conhecemos hoje. Ligadas a rituais de fertilidade e renovação da terra que remontam ao período romano, as comemorações do dia de São Valentim eram o momento em que as rígidas condutas morais impostas pela Igreja Católica eram quebradas. Nessas festividades, as mulheres casadas reconquistavam as liberdades do tempo de solteiras e ficavam livres para flertar com quem quisessem, podendo até cometer adultério com a tolerância de seus maridos.

Esse tipo de conduta, que desafiava o sagrado dever da fidelidade, foi duramente combatido pela Igreja, especialmente após o século XVII, durante a chamada Contra-Reforma. Essas tradições se mantiveram por algum tempo em regiões como Turim e Gênova, mas a partir do século XX já haviam desaparecido por completo. A partir de então, a comemoração do dia de São Valentim abandonou suas raízes libertinas e se tornou uma ocasião para as demonstrações de afeto entre casais de todo o planeta.

No Brasil, a história do dia dos namorados começou em 1949. Na época, o empresário João Dória trouxe do exterior a ideia de celebrar uma data em homenagem aos jovens casais. No entanto, a festa passou por algumas adaptações para se encaixar melhor nas tradições do país. Em primeiro lugar, a referência a São Valentim, santo nada popular na cultura brasileira, foi abandonada. Em seguida, trocou-se o dia 14 de fevereiro pelo 12 de junho. A nova data, véspera do dia do “santo casamenteiro”, Santo Antônio, foi escolhida para que a festividade pudesse animar o fraco comércio no sexto mês do ano. E deu certo."
Fonte : http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/as_origens_historicas_do_dia_dos_namorados.html                                                                                                                                                                                                                                                   E foi este o motivo da história de São Valentim, gosto muito desta data para sair e comemorar com meu amor, pois todos estão fora da cidade, podemos aproveitar para passear, ir nos restaurantes (pois no dia dos namorados aqui, eles sobem o preço para o infinito!) e não tem aquela "muvuca" em todos os lugares.                                                                                       Gostaria de deixar meus singelos Parabéns a todos os casais, que sejam sempre felizes com muito amor, carinho, paz, sinceridade, respeito e todos os desejos dos casais se concretizem.                 Aqueles que não encontraram ainda, fiquem calmos tudo tem sua hora e lugar (sou quase um filósofo!). Acreditem pois uma hora a flecha do cupido acertará os seus corações uiiiiii! Se não vão até o poste mais próximo e conheçam a Santa que traz o amado em 3 noites, e dependendo do valor 2 noites!!                                                                                                                                                                                                                                                                        Grande abraço a todos vocês, fiquem bem, aproveitem este carnaval e assistam o BBB (SO QUE NÃO PELO AMOR DE DEUS!)             FUUUUUUUUUUUUIIIIIIII !!!!                                                Para terminar, um CLÁÁÁÁÁSSICO de amor! 
Hello, is it me you're looking for?
I can see it in your eyes
I can see it in your smile
You're all I've ever wanted, 
(and) my arms are open wide
'Cause you know just what to say
And you know just what to do
And I want to tell you so much, I love you ...YOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARNAVAL LÁAAA VOU EU!! ( Só que não)


CARNAVAL!

O alegria do povo Brasileiro. Chegou o CARNAVAL! Nesta data querida, considerada por muitos como a virada do ano, pois é só aqui que para muitos o ano começa !
Se eu tenho alguma coisa contra o Carnaval ? NÃÃÃÃÕOOO. É nesta data querida que vemos a beleza brasileira !!! (Ou não.......)

É nesta data tão histórica, que antecede 40 dias antes da quaresma pela Semana  Santa para a igreja católica, onde Carnaval está relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "Carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres. Fonte: Wikipedia =P http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval

Mas eu tenho uma coisa sim a agradecer ao carnaval, pois nesta época é quando resolvo pegar alguns dias no campo, na praia, no interior, enfim sair de casa um pouco! =D

Que alegria a minha.......ENTENDEU?!?!?!?


Mas uma coisa é certa, agradeço a esta data Abençoada por Deus pois tenho 5 dias em casa! PS: Me desculpa aqueles que terão que trabalhar no Carnaval, sei como é essa a vida. MAS HOJE POSSO DIZER QUE IREI PASSAR OS DIAS EM CASA, FAZENDO...nada porque aqui em São Paulo terá desfile e mesmo com MUITA gente indo embora MUITA gente vem para São Paulo e ainda CONTINUA A POR####### do transito. YES! 

Mas é isso, passei para deixar minhas felicidades, espero que aproveitem bem, com camisinha, orloff, bunda le le, enfim tudo que desejarem, mas não reclamem daqui 8 meses aparecer um filhinho para vocês! 
Espero que dessa vez não haja tanta violência ou sujeira na cidade, pois aproveitar é uma beleza mas sujar toda a cidade depois é uma vergonha, uia pareço o Datena falando!
Aproveitarei para assistir meus filmes, ler meus livros, estudar, andar no parque com meu cachorro.....é igual férias pensamos em tantas coisas e no fim durmo o dia inteiro. 

Deixarei um vídeo que acho sensasional sobre o Carnaval, é pelo canal http://jovemnerd.com.br/ deem uma olhada é muito engraçado esses caras. Vou deixar o vídeo de um dos participantes do canal, o Sr K falando da viagem dele, aproveitem para pensarem!


Grande abraço, FUI !

FAST FAST FAST FAST FAST FAST FAST 7 e Furiosos (e como!)

Boooommmm dia para quem está lendo agora ou Boaaa tarde ou Boa noite ou se você é de outro mundo...

Muiiiitoo bem vindo ao seu canal predileto de noticias insanas loucas e bem...um tanto quanto estranhas do mundo do CINEMA!!


Como diria meu mentor Matusalem   rssheheheuia! É hora da diversão!
Bemmm hoje vamos com um filme que eu estou aguardando, paCARALH####! 
Velozes e Furiosos 7 Desafio em Dubai e Japão e Explosão e Carros e Vin Diesel e Paul Walker e .... (okok entendi, é que os MOTHERFUC####  Tradutores brasileiros gostam e colocar um subtitulo a TODOS, repito TODOS os filmes e seriados e variados, como se Nós fossemos IDIOTAS e não entenderíamos o filme....)

Mas vamos ao que interessa, FAST 7!
Tudo se passa após os eventos ocorridos em Velozes 6 e Velozes 3..... eu ainda não entendi a Cronologia atual masss é algo assim! Nos foi liberado alguns trailers do filme, que deixarei no final deste lindo POST a vocês!

No trailer vemos carros (DAH!), muitas explosões, o careca que faz filmes BAD ASS Jason Statham, Vin Diesel, The Montanha (The Rock entendeu ahn ahn? porque o cara ta MONSTRO DE GRANDE neste trailer), e infelizmente um grande ator e que Deus o tenha, Paul Walker, claro dentre vários outros atores bad ass!

O que mais me impressionou nestes trailers, é que eles passaram de corredores de rua para agentes fodões do governo, como um grupo de vários James Bond ou uma Liga da Justiça de carros, sei la!
As cenas para mim se tornaram épicas, PORÉM, TODAVIA E CONTUDOOOO, acho que estão forçannnnndoo um pouco a barra.

OK OK Você me diz, "Mas no outro filme seu animal o cara pulou de um carro pegou a muié no ar e cai são e salvo do outro lado da pista".... eu digo....EU SEIIII!! Caraa é muito tipooo... WHAT???


Mas continuarei vendo os filmes deles, ainda não sabemos o que acontecerá com Paul Walker e seu personagem no filme teremos que esperar e chorar por sua morte..... 

TAM TAM TAM TAMMMMM Minha Nota:
Ação, nota 10!
Forçamento de rim para aceitar o carro voando de um prédio a outro, caindo no meio do andar, careca pulando do carro e ainda se salvando......nota : 8

Gosto MUITO de carros, MUITO mesmo, e o filmes produzidos por eles são bons, MAS se tornou uma franquia de ação e não de racha de carros e apostas. Enfim... o filme será sucesso, infelizmente será alavancado pela morte de Paul Walker onde todos irão assistir para ver ele em seu ultimo filme pela série.  
Mas eu gostaria de ver mais rachas de rua no filme, coisa que pelos Trailers não ficou muito expressado. 
Vou assistir e recomendo, deixarei os links do Trailers aqui abaixo 
Um ótimo Carnaval e Feriado e cuidado para não engravidar moçinho e moçinha! Usem protetor Solar para isso....WHAT?!?!?!?!?

Abraço a todos, FUI!!!