Brothers : Tale of Two Sons
Buenos Dias! Good Morning! Gutten Morgen ! SIM SIM I´M BACK BITCH!Iria escrever este post onde, poréééém estava muito tarde e com preguiça =P
Então resolvi escrever ele hoje. No dia de hoje vou contar um pouco sobre o Jogo Brothers: A Tale of Two Sons
Comecei a joga-lo a alguns dias. Ele está de graça para os assinantes do Xbox Live Gold, então como um bom Brasileiro jogo de graça to baixando!
Como sempre vou deixar logo no início um pouco sobre o jogo de fontes confiáveis de sites que pagam todos os impostos e depois deixo a minha impressão sobre ele.
SINOPSE
Guie dois irmãos em uma viagem de conto de fadas épico de visionário diretor sueco filme, Josef Fares e desenvolvedor top-tier Starbreeze Studios. Controle os dois irmãos de uma só vez como você experimenta o jogo co-op no modo single player, como nunca antes. Resolver quebra-cabeças, explorar os locais variados e lutar batalhas contra chefes.Esta é uma viagem que você nunca vai esquecer.
INFO
Publisher: 505 jogos
Desenvolvedor: Starbreeze Studios
Gênero: Top-down puzzle / ação / aventura
Fonte : Brothers the Game
Baixei o jogo sem muito o que esperar. Nunca tinha ouvido falar do jogo então fui na fé. Digo que me logo no início já gostei da entrada do menu principal.
Logo a principio vendo esta tela e o som dando uma ambientação muito gostosa, já me deixou feliz e fiquei empolgado de jogar. O gráfico do jogo é muito belo e cheio de detalhes, apenas um ponto que me deixou triste foi os personagens não serem tão bem trabalhado, achei que como o ambiente estava lindo, os personagens poderiam ser mais bonitos também.
Uma dica, logo início do jogo, ele não lhe ensina como jogar ou se movimentar, se precisar olhe no menu que tem a opção de como jogar. Isso não atrapalhou muito pois aos 5 minutos de jogo você se acostuma com o controle.
Basicamente você usa um direcional para controlar o irmão mais velho (de azul), e o outro direcional para controlar o irmão mais novo (laranja,amarelo sei la). Usa-se o gatilho traseiro esquerdo para ação do irmão mais velho e o direito para ação do irmão mais novo. E por fim o gatilho da frente para rodar a câmera. Os controles são estes nada de mais.
O que pode te deixar atrapalhado (como eu fiquei), foi que não possuo coordenação para controlar um e o outro ao mesmo tempo, tinha horas que um estava lá na frente e o outro la trás, ou estavam se trombando parecendo barata tonta. Isso me deixava inconformado comigo mesmo e não com o jogo, pois achei interessante este tipo de movimentação.
Como em outros jogos co-op, os dois fazem tudo juntos, ou seja, para subir um morro, um irmão segura o outro para subir, e o outro derruba uma corda para o outro subir no morro, ou para rodar uma alavanca cada um tem que estar de um lado.
Ele é cheio de puzzles, nada complicado, o jogo em si é muito fácil e mesmo os "chefes" são tranquilos. Em muitos momentos me lembrou o estilo Prince of Persia, de ficar escalando paredes, pulando de muro em muro, enfim este estilo de jogo. Você não consegue ir muito rápido pois o jogo em si é devagar mas nada que te deixe furioso.
Demorei se não me engano quase 3 horas ou menos para termina-lo. Por isso queria escrever a noite pois foi a hora que terminei ele ontem. Neste quesito achei o jogo muito rápido, acho que poderiam estender um pouco mais a trama ou dar mais desfechos em outros pontos.
Sobre a trama, eu achei que estava surdo e não estava entendendo o inglês dos diálogos, porém, todas as falas dos personagens se resumem a uma língua que nunca ouvi na minha vida (possa existir sim, mas eu não conheço). Você deve pensar, "A mais como entenderei a trama???". Fácil , isso NÃO MUDA NADA.
Sinceramente este foi um dos pontos que mais me fizeram gostar deste jogo, que ele saiu do convencional, de conversas e conversas e tudo mais para cenas que te fazem entender o todo. Sabe quando você ve aquele filme ou seriado não entende nada que eles falam mas entende o que está acontecendo e pronto ? É essa a ideia que o jogo te passa.
Ele começa com o irmão mais novo (ele tem um nome pois toda hora o irmão mais velho chama ele por um nome) no túmulo da mãe, onde passa-se uma cut scene mostrando como sua mãe morreu.
Logo em seguida o irmão mais velho aparece com um senhor e pede ao irmão mais novo para ajuda-lo a levar a um outro lugar. Ambos colocam o senhor em uma carriola e ai começa o jogo.
Ao chegar no local, você entende que aquele senhor é o pai dos meninos, e que o ancião parece não saber como curá-lo e pede a eles irem pegar algo, dando-lhes um mapa. Este mapa contem um tipo de globo e uma árvore enorme desenhada em cima dele. O irmão mais velho pega o mapa e ai começa a aventura deles. Então basicamente é pegar a cura e voltar, ponto.
O jogo, para mim, é muito lindo. Os cenários, como mencionado acima, são muito trabalhados, te dando a sensação de estar em um quadro pintado. O jogo possui, se não me engano, 10 capítulos. O local do jogo se passa saindo do vilarejo, passando por cemitérios, subindo a montanha, chegando a um local com neve, outros mais rochosos, castelos, cidades desertas, um pouco no mar.
O meu favorito foi em uma parte do jogo, você encontra VÁÁRIOS gigantes mortos, com roupa de combate e tudo mais (machados, arcos,espadas) e você tem que passar por eles e abrir caminho diante disso.
O mais lindo (foto acima) foi o da aurora boreal, fiquei quase 5 minutos vendo aquela cena.
Existem vários personagens secundários na trama que ajudam os irmãos, deste Trolls, um tipo de Grifo ou algo parecido, cientistas, bodes,etc. Como também personagens que atrapalham o andar da historia, como aranha, Trolls também, cultuadores de religião, monstros gigantes, orcas mutantes assassinas.
Como já mencionado, para mim, o jogo é magnifico, os controles são bons, mesmo que várias horas sua cabeça da tilt e você não sabe quem esta controlando.
Para mim, o jogo é rápido de mais, acho que poderiam dar uma reviravolta e usar isso ao favor deles para mais horas de diversão. Os troféus não são difíceis de se conseguirem, apenas prestar atenção ao cenário.
O jogo fez algo diferente para mim, onde o contexto faz você entender a história, e o controle alternativo o deixa mais interessante.
Recomendo ele a todos que querem algo rápido mas interessante de se jogar. Aos Xbox baixem ele enquanto ainda está disponivel e graça a download.
Deixarei um trailer aqui para maiores informações.
Grande abraço a todos, FUI !
0 comentários:
Postar um comentário